Singapura
Desenvolvimento
Latitude Incorp
Programa
Edifício Residencial Multifamiliar
Localização
Porto Alegre, RS, BR
Status
Em obras
Ano
2021
Num bairro consolidado da cidade, o edifício Singapura traz o diferencial estético presente no jogo das varandas. São 24 apartamentos, todos com espaço externo privativo.
O conceito
O principal objetivo do projeto é entregar o conceito de mansões empilhadas aos clientes. Apartamentos amplos, possibilidade de customização de layout e integração entre ambientes internos e externos.
As áreas sociais estão localizadas no térreo e na cobertura do edifício. Assim, há variedade de espaços e usos para os moradores (academia, salão de festas, vista panorâmica da cidade).
A integração com a natureza é o ponto principal do projeto. Floreiras junto às varandas dão um ar bucólico às unidades residenciais. A qualidade de vida dos moradores é potencializada pelo verde e a altura do edifício tem uma relação amena com o entorno imediato.
O uso da vegetação como amortecedor térmico ou regulador da umidade do ar está bem documentado. Os anéis verdes distribuídos em cada andar funcionam como um gerador de microclima. São mais de quinze espécies diferentes em todo o edifício como forma de explorar e expandir a biodiversidade.
Versatilidade
Espaços amplos (fechados e abertos): o desenho do edifício permite que os apartamentos pareçam mansões empilhadas. Vários arranjos de layout acomodam a diversidade das famílias modernas. Os apartamentos foram pensados ​​para serem personalizados sem penalizar as infraestruturas do edifício.
Cada unidade residencial do edifício possui três dormitórios para acomodar seus usuários. A planta típica apresenta três variações dependendo da posição das varandas. Existem dois apartamentos em cada andar, um voltado para o norte e outro para o sul. As zonas privadas viradas a nascente, para aproveitar a luz da manhã e as zonas sociais, a poente.