top of page
OSPA 02081PRM 02 Press GIF 02.gif

Prudente de Moraes

Desenvolvimento

Ezzo Incorporadora

Programa

Edifício Residencial Multifamiliar

Localização

Porto Alegre, RS, BR

Status

Projeto

Ano

2016 - 2018

Colado nas divisas do terreno, o volume em concreto aparente libera toda a testada do lote para os apartamentos. Assim, todas as unidades possuem a área social voltada para a frente, com vista para a rua e para uma grande praça.

OSPA 02081PRM 02 Press IM 02 980px.jpg

A área íntima, por sua vez, recebe o sol da manhã e é resguardada pelo terreno escavado, agora coberto pela vegetação. Os amplos painéis de vidro em todos os ambientes garantem ao máximo a entrada de luz natural, deixando os apartamentos adequadamente iluminados e ventilados.

O número reduzido de unidades proporciona uma maior tranquilidade e privacidade aos moradores. Na fachada, a alternância entre os apartamentos duplex dá um caráter especial ao edifício, ao mesmo tempo que torna cada apartamento único.

Os brises metálicos protegem os ambientes da incidência solar direta e garantem a segurança. Além disso, podem ser totalmente recolhidos, o que aumenta a sensação de liberdade e a conexão com o exterior.

A premissa do projeto é articular as relações urbanas, possibilitando mais que uma instituição pública, um espaço público.