Casa Horizon | DESIGN | OSPA

© OSPA 2019

CONCEITO

Residência,

localizada em

Estância Velha, Brasil

O Terreno está localizado em um condomínio em Estância Velha, região metropolitana de Porto Alegre. O lote possui a peculiaridade de oferecer duas frentes com relação direta com áreas verdes. Propomos ocupar o térreo em uma faixa central, colada nas divisas, para otimizar os espaços abertos para estas visuais. A parcela construída do térreo foi pensada como uma extensão natural dos dois pátios, permitindo a livre circulação entre as duas testadas do terreno.
O segundo pavimento abriga os dormitórios ao redor de um vazio central. Este átrio conecta as áreas sociais com as mais íntimas do pavimento superior. A orientação do volume superior busca criar duas varandas cobertas no térreo, liberar área para terraços no segundo pavimento e orientar a vista dos quartos para as reservas naturais.

A materialidade e arquitetura do projeto privilegia a utilização de sistemas industrializados tais como estrutura metálica, vedações em drywall e steel frame. O partido procura tirar vantagem dos elementos pré-fabricados, evidenciando o caráter de seus estados naturais.

DESENVOLVEDOR Privado

 

PROGRAMA Edifício Residencial Unifamiliar

LOCALIZAÇÃO Estância Velha, Rio Grande do Sul, Brasil

STATUS Em obras

ANO 2016 - 2019

ÁREA DO PROJETO 325,86 m²

ÁREA DO TERRENO 450,00 m²

 

EQUIPE OSPA

GERENTE DE PROJETO Carolina F. Souza Pinto

COORDENADOR Cristiano Selbach Carneiro

ARQUITETURA Carolina F. Souza Pinto, Lucas Obino, Cristiano Selbach Carneiro, Franco Miotto, Aline Taís Comiran, Ellen Renata Bernardi, Augusto Tumelero, Carolina Corrêa, Guilherme Silva, Laura Aurvalle e Rodrigo Rocha

INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS e ELÉTRICAS Fernando Chiapinotto e Ana Paula Utzig

ESTRUTURA Cláudio Faraó Souza Pinto